Quem Somos

 

História


A previdência complementar no Brasil surgiu, de forma regulamentar, com a lei nº. 6.435, de 1977. O sistema de fundos de pensão em sua origem nasceu pela administração de planos de aposentadoria na modalidade de benefício definido em que se tem o risco atuarial.

Apesar de as entidades de previdência privada já estarem regulamentadas desde 1977, o crescimento mais pronunciado dessas instituições só foi verificado na década de 1990, impulsionado pela estabilidade monetária alcançada com o Plano Real. E a cada dia se tornam mais procuradas pela população para ajudar na realização de projetos de vida.

Com o advento das leis complementares n.º 108 e 109, de 2001, a previdência complementar ganhou novo impulso com o alinhamento às melhores práticas internacionais em termos de novos planos, novos instrumentos, transparência, boa gestão financeira e aperfeiçoamento na governança dos fundos de pensão.


Sobre a Gerdau Previdência


A Gerdau, com o objetivo de proporcionar aos seus colaboradores um futuro melhor, através de um benefício financeiro complementar na aposentadoria, instituiu em 01/11/1988 a Gerdau – Sociedade de Previdência Privada, entidade fechada de previdência complementar, sem fins lucrativos, patrocinada pelas empresas do Grupo Gerdau.

No ano de  2010, em busca de maior sinergia no processo de construção do futuro de nossos colaboradores e assistidos dos planos de previdência de nossa empresa, foi unificada a administração dos planos de Previdência Privada das empresas Gerdau no Brasil e da Gerdau Açominas. A unificação por meio da reorganização societária das duas entidades fez com que todos os planos de previdência fossem administrados por uma única instituição, a Gerdau Previdência.

Essa unificação foi possível, pois a Fundação AÇOS e a GPREV tinham objetivos idênticos na administração de planos de previdência. E com a consolidação das respectivas atividades, permitimos uma melhor administração dos custos em substituição a administração distinta de dois planos.

A reorganização societária visou melhorar nosso processo sem acarretar nenhum prejuízo aos participantes, pois não alterou os direitos nos Planos de Benefícios da AÇOS e da GPREV.

Atualmente, a Gerdau Previdência administra 03 (três) planos de benefícios: Plano de Contribuição Definida Gerdau, Plano de Benefícios Previdenciário I Saldado e Plano de Aposentadoria Saldado.

Os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Gerdau Previdência são compostos por colaboradores indicadas pela direção da empresa e também por participantes ou assistidos dos planos de previdência eleitos pelos participantes, mediante processo eleitoral. Isso demonstra a transparência e os elevados padrões éticos com que a Gerdau Previdência é operada, orientando-se pela defesa dos direitos dos participantes. E através de uma trajetória de sucesso, tem prosperado ano a ano.




De
Nome
Para
Nome
E-mail
 
 
horizontal
 
 
Vertical