Adesões

 INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO


1º. Marque a opção no topo do formulário conforme legenda a seguir:

  • Nova Adesão: nova inclusão de titular com respectivo grupo familiar (se aplicável).
  • Troca de Plano: contratante já possui Plano e deseja alteração (ex.: Global x Hospitalar ou Privativo x Semiprivativo)
  • Inclusão de Dependente: contratante já possui Plano e deseja incluir no mesmo contrato novo dependente legal.

Para todas as opções acima deve ser encaminhada a documentação padrão de inclusão conforme informações a seguir.

2º. Preencher a seção DADOS DO USUÁRIO TITULAR com os dados do agregado do funcionário ou o participante da Gerdau Previdência, que será o responsável financeiro, com exceção aos menores de idade que necessitam de um contratante responsável.

3º. Preencher o campo DEPENDENTES com os dados dos familiares do titular. Somente serão aceitos como dependentes os dependentes legais do titular.

4º. Os campos DEP (grau de dependência) e EC (estado civil) devem ser preenchidos conforme legenda no rodapé do Formulário.

5º. Para inclusão de menores de idade como titulares é indispensável informar o CPF do próprio beneficiário, não sendo aceito o CPF da mãe, e preencher o campo CONTRATANTE, no final da declaração de adesão.

6º. O número da declaração de nascidos vivos é exigido para nascidos a partir de 1º de janeiro de 2010 e consta na certidão de nascimento (DNV - Declaração Nascido Vivo).

7º. O número do cartão nacional de saúde é necessário quando o dependente não tiver registro do nome da mãe.

8º. Documentos necessários:

  • Formulário de adesão;
  • Declaração de adesão assinada pelo titular, conforme documento de identidade;
  • Cópia do CPF e RG do titular;
  • Cópia comprovante de residência.
  • Para os dependentes:
    • Cópia do RG e CPF do dependente;
    • Filhos (as): cópia do RG ou certidão de nascimento.
    • Cônjuge ou companheiro (a): cópia do RG e certidão de casamento ou união estável.


9º. A documentação deverá ser encaminhada devidamente preenchida e assinada para SSG - Via Autoatendimento (se Colaborador ativo) ou para Gerdau Previdência (se inativo participante do plano de aposentadoria).

10º. Os beneficiários que possuem plano ativo ou inativo com a Central Nacional Unimed deverão preencher as respectivas datas para, desta forma, realizarmos o aproveitamento de carências.

11º. Ao assinalar a opção boleto bancário como forma de pagamento deve-se preencher o campo e-mail para envio da fatura mensal, visto que a Unimed Porto Alegre agora dispõe a fatura digital em substituição à versão  física. Assim, a fatura será enviada ao e-mail cadastrado, bem como estará disponível ao cliente no site (www.unimedpoa.com.br).

12º. Para consultar a rede credenciada, basta acessar diretamente no site: www.unimedpoa.com.br -> Guia Médico -> Guia Médico Nacional -> Procurar -> Busca Detalhada -> Informar Estado e Cidade.

13º. Informamos que, ao contratar o Plano, você deverá consultar as informações através do site da Unimed Porto Alegre ou demais canais de atendimento, como o telefone 4004-2040 e o aplicativo “Unimed POA”.

​IMPORTANTE:

  • Adesões enviadas para a Unimed até o dia 15 de cada mês vigorarão para o primeiro dia do mês seguinte.
  • Após esta data, vigorarão para o primeiro dia do mês posterior ao mês seguinte.
  • Ao aderir e contratar um dos planos, todo o relacionamento e atendimento somente será feito, através dos canais de atendimento do plano de saúde.

 

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